Como limpar sua bolsa de couro

Como limpar sua bolsa de couro

Como limpar sua bolsa de couro

As Bolsas de couro são um charme e um acessório indispensável, uma vez que compõem o visual, dão um ar moderno para qualquer roupa, sem contar a sua durabilidade.

Por serem produzidas de um material diferenciado, elas exigem alguns cuidados específicos para garantir que durem bastante tempo e que o couro fique sempre hidratado e brilhante.

Confira algumas dicas de como limpar sua bolsa de couro.

Utilize um pano úmido

Use um pano macio e levemente úmido ou, se preferir, uma esponja macia — atenção, sempre do lado não áspero — para realizar a limpeza.

Tome bastante cuidado para não molhar a bolsa com excesso de água, uma vez que ela pode sugar os óleos naturais do couro, causando danos a peça. Portanto, quando for tirar as sujeiras da sua bolsa de cor mais escura, utilize um pano de úmido a seco, de preferência de algodão ou algum outro tecido bem macio.

Se a bolsa for mais clara, você pode utilizar um pouco de sabão de coco junto com a água para umedecer o tecido. Em seguida, retire o excesso da mistura com outro pano seco, que também deve ser utilizado nas partes de metal, junto com produtos específicos para ele.

É possível usar o hidratante de couro à base de silicone nos zíperes de metal. Isso os deixará mais fluidos, facilitando ao abrir e fechar.

Cuidado com a força

O indicado é sempre esfregar a superfície do acessório de maneira delicada e cuidadosa. Isso porque a utilização da força em demasia pode provocar arranhões permanentes no material.

Caso a sujeira esteja muito grudada na peça, utilize uma escova de dentes antes desse processo e limpe-a fazendo movimentos que sigam a linha do couro para não provocar riscos ou rachá-lo. Se quiser ter mais segurança, cuidado e qualidade, leve a um restaurador profissional de confiança, ele saberá o que fazer.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *